Politica de Troca e Devolução

1- Troca do tamanho (Ajuste)

Todas as compras efetuadas em nossa loja possuem o prazo de até 30 dias corridos para realização da troca de tamanho, a partir da data de entrega do produto. No caso de troca de tamanho de peças personalizadas (ex.: peça com gravação, com pedras, banho de ouro ou ródio negro e/ou outros tipos de trabalho mais detalhado nas joias) os custos serão da mão de obra (valor simbólico para clientes) + frete (ida + volta).

Após os 30 dias e no caso de segunda troca, todos os tipos de alianças possuem um valor simbólico de mão de obra para troca de tamanho + frete (ida + volta).

Para prosseguir com a troca é necessário entrar em contato com nosso suporte, por meio do e-mail: [email protected]



As condições de troca são:

- A Joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígio de uso.

- Juntamente com o produto, deve-se enviar obrigatoriamente o certificado de garantia.

- O custo do frete (ida e volta) é por conta do cliente.

- Não realizamos trocas de brindes pelo fato de que eles são enviados baseados na mesma numeração fornecida pelo cliente no ato do pedido.

- Em casos de solicitação de troca de modelo, ela deve ser solicitada em até 7 dias após o recebimento, as peças não podem conter qualquer sinal de uso e não trocamos o modelo de peças com qualquer personalização.

Atenção: O custo da mão de obra em casos de alianças personalizadas, deve-se a nossos produtos serem feitos sob encomenda, na numeração exata do cliente informado no pedido.


2- Polimento/limpeza

A nossa garantia é vitalícia! Os serviços de polimento e limpeza são gratuitos, sempre que os clientes da Santino Joias desejarem, podendo ser solicitado esse serviço quando necessário.

Entretanto os custos do frete (ida e volta) são sempre por conta dos clientes nestes casos.

Em joias com banho rosé, de ródio negro ou banho de ouro, caso necessite refazer o banho, após 60 dias do recebimento, o cliente terá o custo do banho + custo do frete (ida e volta).

Em casos de alianças e/ou anéis com pedras, para reposição de até 2 pedras o cliente só terá o custo de envio (frete ida + volta). Em casos de anéis quebrados, com garrinhas quebradas ou que seja necessária reposição de mais de 2 pedras, a manutenção terá o custo da mão de obra + envio (frete ida + volta).


 

3- Devolução

Para compras feitas em nossa loja, o prazo de devolução é de até 07 dias a partir da data de entrega do seu pedido.

Para receber as instruções de como prosseguir com a devolução, é necessário entrar em contato através do e-mail: [email protected]

As condições para devolução são:

- A Joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem nenhum vestígio de uso;

- Juntamente com o produto, deve-se enviar obrigatoriamente o certificado de garantia e todos os acessórios enviados;

- Os custos do frete para devolução são por conta do cliente.

Importante: A Santino Joias não aceitará a devolução caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima. 

Peças personalizadas não poderão ser devolvidas (ex: peças com gravação e/ou outros tipos de trabalho mais detalhado).

 

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa fábrica. O produto não poderá indicar qualquer indício de uso. Após a aprovação da devolução, o cliente será informado por e-mail sobre o resultado da análise e detalhes de estorno, e devolveremos o valor pelo mesmo meio no qual foi feito o pagamento do produto. Em caso de devolução de peças adquiridas durante uma promoção, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo cliente no pedido original.



5 - Produto com defeito

A Santino Joias tem garantia pelo prazo de 60 dias (a contar da data de recebimento do produto) para qualquer defeito de fabricação, incluindo a cravação das pedras.

Atenção: Não nos responsabilizamos em casos de acidentes ou uso inadequado. Oxidação da peça não é defeito de fabricação.

O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente. 

Não serão considerados defeitos de fabricação:

- Ausência de defeito ou erro (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso.